Autarquia da Lousã adere à Hora do Planeta
Iniciativa integrada na celebração de dias temáticos relacionados com o ambiente
publicado a 25 de março de 2022

A Autarquia da Lousã aderiu à iniciativa mundial “Hora do Planeta” e irá, amanhã, dia 26 de março, desligar as luzes do Jardim dos Paços do Concelho e da Biblioteca Municipal entre as 20h30 e as 21h30.

Além destas medidas e do desafio lançado aos munícipes para que façam o mesmo, atendendo ao tema deste ano “Restauro da Natureza” e ao conceito “Liga-te ao Planeta” a Autarquia irá promover em 2022 atividades de sensibilização sobre a Mata do Sobral junto de crianças e jovens, dando sequência às atividades de voluntariado ambiental e trabalhos mecânicos e motomanuais da candidatura efetuada pela Câmara Municipal da Lousã e pela Junta de Freguesia de Serpins ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020 e União Europeia. A Mata do Sobral, situada na freguesia de Serpins, é uma zona florestal de grande valor botânico, um refúgio onde ainda se encontram muitas espécies características da flora mediterrânica original.

Este ano, a iniciativa “Hora do Planeta” foi integrada pela Câmara Municipal na celebração de vários dias temáticos relacionados com o ambiente, nomeadamente o Dia Mundial da Árvore, o Dia Internacional da Floresta e o Dia Mundial da Água, com diversas atividades – realizadas em parceria com várias entidades – que estão a decorrer desde dia 21 de março.