Autarquia da Lousã apoia Associação Cultural Princesa Peralta e Associação Unidos pelo Bem
Apoio total de 2250€ com o objetivo de apoiar a atividade destas Associações
publicado a 18 de outubro de 2023

A Câmara Municipal da Lousã, cumprindo a sua estratégia de investimento nas pessoas e trabalho em parceria com as instituições do Concelho, decidiu, em Reunião de Câmara do passado dia 16 de outubro, atribuir dois apoios monetários a duas Associações do Concelho.

Assim, a Associação Cultural Princesa Peralta irá receber um valor de 1500€, com o intuito de apoiar a participação desta Associação, com uma comitiva de 28 bailarinos, na competição internacional de ballet “Youth American Grand Prix”, cuja semifinal se irá realizar em Paris, no próximo mês de novembro. Note-se que esta Associação tem desenvolvido um trabalho meritório na formação de jovens na dança, bem como na promoção do Concelho da Lousã.

Já a Associação Unidos pelo Bem irá receber um valor de 750€, com o objetivo de apoiar a realização do 36º almoço / convívio da terceira idade da extinta Freguesia de Vilarinho. A Autarquia reconhece a importância deste tipo de atividades – bem como do trabalho da Associação – para a promoção da coesão social, o envelhecimento ativo e o bem-estar sénior.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã “este é um trabalho de continuidade que é feito com as pessoas, com as diversas Associações, de investimento no Capital Humano e que contribui determinantemente para a qualidade de vida que temos no Concelho da Lousã”.