Autarquia da Lousã apresenta Programa Crescer Feliz na Escola – Mindfulness em Oliveira do Hospital
Iniciativa decorreu no evento comemorativo do 10º Aniversário da UCC Pinheiro dos Abraços “Cuidados de Proximidade… Desacelerar em contexto escolar”
publicado a 6 de abril de 2024

A Câmara Municipal da Lousã foi convidada a apresentar o Programa Crescer Feliz na Escola – Mindfulness no evento comemorativo do 10º Aniversário da UCC Pinheiro dos Abraços  “Cuidados de Proximidade… Desacelerar em contexto escolar” que decorreu em Oliveira do Hospital, no dia 4 de abril de 2024.

O programa do dia começou com a Mesa de Abertura a enquadrar a importância do trabalho desenvolvido pela UCC Pinheiro dos Abraços e de todos os parceiros nestes últimos 10 anos.

De seguida tiveram lugar dois painéis sobre Boas Práticas: Mindfulness em contexto escolar, e Yoga em contexto escolar. Foram momentos de partilhas e reflexões sobre experiências de projetos pioneiros envolvendo intervenções baseadas em Mindfulness, Yoga e Yoga do Riso.

O “Programa Crescer Feliz na Escola, Mindfulness, Meditar e Relaxar para Concentrar” - que deu os seus primeiros passos na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro em 2014/2015 e iniciou projetos-piloto nas escolas do Concelho através da Autarquia no ano letivo 2016/2017 - apresentou os objetivos, a metodologia, os resultados e as atividades que vêm sendo desenvolvidas na comunidade escolar e local do concelho.

Durante a tarde foi dinamizado um workshop de Mindfulness para partilhas de experiências com os participantes presentes.

Este Programa é mais um dos investimentos da Autarquia da Lousã na qualidade de vida, coesão social e nas pessoas, neste caso direcionado para as famílias do Concelho.