Autarquia da Lousã aprova abertura de Concurso Público Internacional para a Requalificação e Modernização da Escola Secundária da Lousã
Valor base é de 7,5 milhões de euros, a que se somará o valor para equipamento e infraestruturas provisórias
publicado a 5 de março de 2024

A Autarquia da Lousã aprovou, em Reunião de Câmara de 4 de março, a abertura do procedimento de Concurso Público Internacional para a Requalificação e Modernização da Escola Secundária da Lousã, um investimento que será superior a 8,5 milhões de euros e que terá financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este é mais um passo necessário para a concretização deste investimento robusto que prevê, dada a complexidade e abrangência da intervenção, um prazo de execução de 630 dias, após a adjudicação.

Para Luís Antunes, “esta é mais uma evidência do nosso compromisso político na execução deste importante projeto para o Concelho”. O Presidente da Câmara Municipal da Lousã lembrou ainda que “o projeto foi melhorado em relação à primeira candidatura, e trata-se de um investimento de requalificação profunda e complexa deste complexo escolar”.

Luís Antunes concluiu, destacando que “que quer o projeto de Requalificação e Modernização da Escola Secundária da Lousã, quer o projeto de Requalificação da Escola Básica nº2 (também candidatado ao PRR e com um investimento previsto de cerca 5 milhões de euros) foram já apresentados, a 9 de dezembro, ao Conselho Municipal de Educação.