Autarquia da Lousã aumenta investimento nas Associações Culturais e Recreativas para 67.850 mil euros
Apoio aumenta cerca de 5 mil euros em relação a 2023 e destina-se às atividades regulares das Associações e a custos com transportes
publicado a 23 de abril de 2024

A Autarquia da Lousã reforça a estratégia de investimento das pessoas e reconhecendo o relevante papel das Associações Culturais e Recreativas do Concelho na preservação e divulgação do património cultural imaterial da Lousã, aumentando o apoio prestado a estas Associações para 67.850 mil euros.

Para Luís Antunes “este apoio que prestamos anualmente e - neste ano em concreto com um aumento significativo - é justo, pertinente e fundamental para que estas entidades continuem a desempenhar a sua função de dinamização cultural, contribuindo para o dinamismo do Concelho e, também, para a coesão social e trabalhando em parceria com a Autarquia da Lousã”.

O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que “estes apoios são essenciais para que estas entidades continuem a conseguir realizar as suas atividades regulares e a contratação de transportes, mas que não se esgotam aqui e que a Autarquia, além do apoio institucional e das diversas iniciativas que desenvolve em parceria com as Associações, presta, de forma estruturada apoio logístico e institucional, sempre que este seja necessário e se enquadre nas funções e competências da Câmara Municipal”.