Autarquia da Lousã dinamizou primeira Tertúlia “As portas que Abril abriu”
Sessão contou com intervenções de Guilherme Brazião e José Vitor Silva, sob moderação de Graça Magro
publicado a 7 de abril de 2024

Decorreu ontem, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, a primeira Tertúlia "As portas que Abril abriu" dinamizada pela Autarquia da Lousã, no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Henriqueta Oliveira, os convidados Guilherme Brazião e do Prof. José Vitor Silva apresentaram, sob moderação de Graça Magro, a sua experiência sobre a Guerra Colonial e o 25 de Abril.

Os presentes - que lotaram a sala - tiveram oportunidade de ouvir dois testemunhos diferentes, em cenários diversos, com o denominador comum da consciência da situação que então se vivia e do facto de ser uma guerra injusta, sem qualquer hipótese de ser vencida. Estes testemunhos criaram uma interação com o público presente, do qual várias pessoas partilharam, também, as suas vivências, enriquecendo ainda mais a Sessão.

No final foi realizada uma venda de livros dos convidados, que reverteu a favor da Associação Pedrinhas.

Esta iniciativa decorre no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com programação durante todo o ano e que pode ser consultada no site da Câmara Municipal, em https://cm-lousa.pt/comemoracoes-dos-50-anos-do-25-abril/