Autarquia da Lousã investe 15.000€ em atividades para jovens
Projeto “Espaço J”, Programa “Escolhas” e outros programas são dinamizados pela ACTIVAR - Associação de Cooperação da Lousã
publicado a 21 de março de 2024

A Autarquia da Lousã vai investir 15.000€ em atividades para jovens, no âmbito do Projeto “Espaço J”, Programa “Escolhas” e outros programas os quais serão dinamizados pela ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, entidade do Concelho com provas dadas e experiência no trabalho com jovens e nas áreas da educação e projetos de índole social.

O projeto “Espaço J. Este projeto tem como objetivo contribuir para o sucesso escolar, a redução do absentismo e abandono escolar, bem como a formação, qualificação profissional e o desenvolvimento de competências digitais. Visa, ainda, a dinamização de atividades de promoção da saúde, da prática desportiva e de participação em atividades artísticas e culturais. Já o Programa “Escolhas” tem por objetivo a criação de projectos de intervenção local que promovam a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “o trabalho realizado pela ACTIVAR em prol dos jovens, nas áreas da educação, ocupação de tempos livres e intervenção social tem alcançado resultados consistentes e a Autarquia da Lousã vai continuar a apostar no investimento nos jovens e em parcerias com as entidades do Concelho”. Luís Antunes concluiu reforçando que “esta linha de atuação engloba-se na estratégia de investimento no Capital Humano, no  dedicamos mais de 10 milhões de euros a investir nas Funções Socias, que abrangem áreas como a Educação, o Desporto ou a Intervenção Social”.