Autarquia da Lousã investe mais de meio milhão de euros nas pessoas e famílias
Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), Férias Ativas, Oficina de Segurança, Lousã a Mexer +, Toque e Tom, Marcha e Corrida, Primeiros Passos e funcionamento da Piscina Municipal
publicado a 21 de agosto de 2023

A Autarquia da Lousã, seguindo a sua estratégia de investimento no Capital Humano e apoio às famílias, aprovou, em reunião de Câmara de 21 de agosto, a celebração de protocolos de colaboração com Associações do Concelho no valor de 525.647,67€.

Assim, com o objetivo de financiar o desenvolvimento de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) para o ano letivo de 2023/2024, a Autarquia aprovou um apoio de 205.700,00€ à ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, de 29.260,00€ à Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras e de 33.660,00€ ao Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins.

Foi ainda celebrado um protocolo de colaboração com a Associação Louzan Natação no valor de 257.027,67€ - válido por um período de 12 meses a iniciar em setembro de 2023 – que tem por objetivo assegurar o funcionamento da Piscina Municipal da Lousã bem como dos projetos Férias Ativas, Oficina de Segurança, Marcha e Corrida, Toque e Tom, Primeiros Passos e Lousã a Mexer +.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “estes robustos investimentos da Câmara Municipal traduzem-se, diretamente, em apoios aos cidadãos e às famílias, em diversas áreas e com retorno visível na qualidade de vida no Concelho”. Luís Antunes destacou ainda que “nas sociedades modernas, cada vez mais as ofertas em período pós escolar assumem um papel mais relevante quer na formação das crianças e jovens, quer na ocupação de tempos livres, muito importantes para as famílias.” O Presidente da Câmara terminou, realçando que estas iniciativas são “mais um exemplo do bom trabalho em parceria com as Associações do Concelho, sendo que a Câmara Municipal continua, e continuará, a valorizar estes importantes agentes que contribuem determinantemente para a coesão social.”