Autarquia da Lousã trabalha em parceria com entidades do Concelho para a realização do Rally de Portugal
Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho, Baldios de Alfocheira e Montanha Clube são as entidades envolvidas
publicado a 24 de abril de 2024

A Lousã irá receber mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, a 10 de maio, com o troço a percorrer as estradas da Serra da Lousã, um evento que atrai milhares de espetadores ao Concelho.

De forma a garantir que todas as condições operacionais e de segurança estão criadas nas estradas incluídas em território sob domínio dos Baldios, foi celebrado um acordo de parceria entre a Autarquia e os Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho e os Baldios de Alfocheira respetivamente, que define as responsabilidades e direitos de cada uma das entidades.

Já com o Montanha Clube, a parceria tem como objetivo o acolhimento e organização do público durante o evento, tendo ficado definido um apoio de 2.000€, a prestar pela Câmara Municipal da Lousã para este efeito.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “a experiência de trabalho que temos com estas entidades, nomeadamente no que diz respeito ao Rally de Portugal, dá-nos todas as garantias de que a prova decorrerá da melhor maneira”. O Autarca assegurou “que não só neste âmbito, mas em todas as vertentes, todas as condições estão a ser criadas para que os muitos milhares que nos visitam neste dia possam desfrutar das melhores condições para o espetáculo da passagem dos carros do Rally por aquele que é considerado por muitos como o melhor troço, do melhor Rally do Mundo”.