Autarquia distribui apoio alimentar aos alunos dos escalões A e B do Pré-escolar e 1.º CEB em isolamento profilático.
Medida no âmbito do apoio às famílias.
publicado a 19 de janeiro de 2021

Na sequência do agravamento da situação pandémica e da declaração de novo estado de emergência, a Câmara Municipal da Lousã, assegura, a partir desta semana, o apoio alimentar relativo às refeições escolares, no domicílio, aos alunos de escalão A e B, do Pré-escolar e 1.º CEB – que são da competência da Autarquia - que se encontrem em isolamento profilático.

Para operacionalizar esta medida, a equipa técnica da Unidade de Educação da Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã, identifica e contacta cada família, no sentido de consultar do interesse neste fornecimento e agendar a entrega da alimentação.

Esta medida, além de ser uma resposta social a famílias em maior vulnerabilidade, surge como alternativa à possibilidade de requisitar e levantar as refeições, presencialmente, nas cantinas escolares, evitando deslocações desnecessárias e difíceis para as famílias com crianças mais pequenas.

De referir que, para os alunos dos restantes ciclos de ensino, a Autarquia e o Agrupamento de Escolas da Lousã encontram-se a procurar soluções junto do Ministério da Educação/Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região Centro.