Autarquia efetua intervenções nos estabelecimentos de ensino.
Intervenções têm ocorrido em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã.
publicado a 25 de maio de 2020

Dando continuidade ao plano de intervenções definido, a Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã, tem, desde o encerramento dos estabelecimentos devido à pandemia COVID-19, efetuado diversas intervenções em estabelecimentos de ensino do Concelho.

Estes trabalhos, realizados através de meios próprios da Autarquia, têm como objetivo melhorar as condições destes equipamentos e efetuar as necessárias reparações para que os estejam nas condições adequadas.

Para além de trabalhos de manutenção – que incluíram, entre outros, pinturas, substituição de lâmpadas e outros equipamentos elétricos, arranjos de espaços exteriores, entre outros - foram, também, efetuadas importantes ações de higienização e limpeza destes equipamentos.

Dando resposta à solicitação das Educadoras, Encarregados de Educação e Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal, consciente da importância destes equipamentos para uma maior comodidade das crianças, irá, também, durante as próximas semanas, instalar cortinas “blackout” nos Jardins de Infância da Lousã, Freixo, Serpins e Casal de Santo António, significando esta ação um investimento de cerca de 6 000€ (seis mil euros).