Autarquia investe na conservação e manutenção de Percursos Pedestres.
Para além da manutenção, foi, no âmbito do Projeto de Valorização dos Corredores de Património Natural da Região de Coimbra, instalada sinalética informativa.
publicado a 13 de janeiro de 2021

A Câmara Municipal da Lousã continua a investir na qualificação e promoção do território, nomeadamente realizando importantes intervenções nos Percursos Pedestres do Concelho.

Na passada segunda feira iniciaram-se trabalhos de limpeza e manutenção nos 7 Percursos do Concelho.

Estes trabalhos estão inseridos num Plano Anual de Manutenção e Limpeza dos referidos percursos, que prevê – em diferentes fases do Ano e sempre que se justifique – intervenções preventivas e de manutenção, verificação das questões de segurança e instalação de sinalética direcional. Este Plano representa um investimento da Autarquia de 7.200,00€.

Paralelamente a esta intervenção, em parceria com a CIM-RC, foi instalada sinalética informativa em diversos pontos dos Percursos Pedestres, estando esta ação inserida no projeto de Valorização dos Corredores de Património Natural da Região de Coimbra.

Ainda nesta temática, foram realizados trabalhos de correção e atualização nas placas sinaléticas relativas ao Percursos Interpretativo do Vale do Ceira, disponibilizando informação sobre o importante Património Material e Imaterial deste Percurso.

Os Percursos Pedestres são um dos produtos mais procurados quer pelos Lousanenses, quer pelos turistas que procuram o Desporto Aventura e o Turismo de Natureza para os seus momentos de lazer.