Autarquia lança serviço “Leituras ao ouvido”.
Iniciativa tem como objetivo combater o isolamento da população sénior do Concelho.
publicado a 11 de março de 2021

Inicia-se, a partir de hoje, mais um serviço da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro “Leituras ao Ouvido” – serviço de leituras para seniores.

Esta iniciativa integra-se nos objetivos da Câmara Municipal da Lousã / Biblioteca Municipal Comendador Montenegro de promoção da leitura e de combate ao isolamento e solidão da população sénior.

Com locução realizada pelas técnicas do serviço de cultura, a Biblioteca vai proporcionar uma experiência de “Leitura a pedido”, de prosa ou poesia, durante 15 minutos, por telefone, a quem a solicitar.

A marcação poderá ser feita pela/o própria/o, ou a pedido, através do número 239990383 ou ser enviado e-mail para biblioteca@cm-lousa.pt.

O horário desta iniciativa será de 3.ª feira a 6.ª feira, entre as 10h30 e as 13h, mais especificamente às 10h30, 10h50, 11h10, 11h30, 11h50, 12h10, 12h30 e 12h50.

Esta iniciativa estará sempre sujeita a disponibilidade, sendo que a marcação deverá sempre ser feita, o mais tardar, no dia anterior ao da leitura pretendida, entre as 10h e as 14h.