Autarquia promoveu sessão para pais e filhos do programa “Crescer Feliz na Escola”
Iniciativa contou com 40 participantes.
publicado a 17 de dezembro de 2019

A primeira Sessão Pais & Filhos do “Programa Crescer Feliz na Escola” foi no último sábado, 14 de dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro com forte presença dos alunos com as suas famílias.

Participaram 16 famílias - cerca de 40 pessoas, entre adultos e crianças – que puderam experimentar e exercitar Meditação, Mindfulness, e HappyYoga, sempre com o foco na educação sócio-emocional, treino da atenção e concentração e desenvolvimento de empatia e vinculação.

O tema explorado foi “Felicidade, onde moras tu?!”, com o objetivo da tomada de consciência do que é felicidade para cada um, e que esta está muito mais relacionada com o que somos, pensamos e sentimos, do que propriamente com o que fazemos, conquistamos ou temos.

Este momento também foi importante para concluir os 5 primeiros temas abordados nas escolas neste 1º período, e preparar os alunos para as próximas sessões no 2º período escolar. Muitos alunos já demonstram evidências positivas da prática regular.

Para as famílias que não puderam estar presentes, haverá mais 2 sessões, uma no dia 21 de março (2º período) e outra a 6 de junho (3º período). Mais informações sobre este processo em: https://cm-lousa.pt/eventos/meditar-pais-filhos-concentrar-relaxar/

O “Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar” é desenvolvido por professora membro da Equipa Multidisciplinar do Município da Lousã, no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo, com 222 alunos do 1ºCEB do Agrupamento de Escolas da Lousã.

A Equipa Multidisciplinar é cofinanciada pelo CENTRO 2020, Quadro Portugal 2020 e tem o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.