Autarquia reforça apoio aos clubes e associações desportivas.
Atribuição de apoio extraordinário foi aprovado na passada segunda feira e significa um investimento adicional de 15 840€.
publicado a 4 de fevereiro de 2021

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar na segunda feira, um apoio extraordinário aos clubes e associações desportivas do Concelho, que, devido à pandemia COVID-19 viram as suas atividades interrompidas.

Os apoios agora aprovados, que abrangem 24 instituições e significam um investimento de 15 840€, têm como objetivo auxiliar nos custos fixos de funcionamento e os valores aprovados têm por base as especificações do funcionamento de cada clube ou associação, tendo em conta os custos e despesas inerentes ao seu funcionamento.

De referir que, logo que sejam retomadas as atividades, a Autarquia irá reunir com estas coletividades para analisar a eventual necessidade de os planos de atividades terem que ser ajustados e propor novos apoios financeiros, a exemplo do que foi efetuado para o período entre setembro e dezembro de 2020, onde foi aprovado um investimento de 59 140€ a 24 entidades, que movimentavam mais de 1100 atletas, sendo que cerca de 60% são jovens dos escalões de formação.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “este apoio deve ser entendido como um encorajamento para ultrapassar este momento difícil.”