Biblioteca Municipal assinala 150 anos
“Letras com música” marca o início das Comemorações
publicado a 30 de abril de 2018

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, em parceria com a Rede de Bibliotecas da Lousã, assinalou, no passado sábado, o 27.º aniversário do funcionamento no edifício atual iniciando deste modo a comemoração dos 150 anos da existência deste serviço no Concelho – que se celebra em outubro - com a realização de mais uma edição do projeto “Letras com música”.

De referir que a Biblioteca Municipal, inicialmente designada por “Instituto D. Luís I”, é considerada uma das mais antigas bibliotecas do distrito de Coimbra, iniciada com 400 exemplares doados por alguns beneméritos Lousanenses, João Elisário de Carvalho Montenegro e Pompeu Augusto dos Santos.

Relativamente à sessão “Letras com música” foi dirigida ao público mais jovem e contou com mais uma atividade do projeto Livrú Livrú, com a apresentação dramatizada da história “O rapaz o velho e o burro”, seguida do lançamento da obra “Morguito na Biblioteca Joanina” da escritora Isabel Campos, apresentada por Rosário Campos, e da atuação do grupo “Os Traquinas”, da Associação Recreativa e Cultural das Gândaras. Decorreu, ainda, uma Feira de Trocas dinamizada pela ATIVAR.

Pretendeu-se assim, no campo do livro e da leitura, proporcionar experiências diferentes às crianças e famílias e à comunidade Lousanense em geral.