“Bike to School day” – Equipas já estão em competição
Iniciativa tem como objetivo promover a mobilidade sustentável.
publicado a 27 de novembro de 2017

Começou no dia 24 de novembro a iniciativa Bike to School Day, promovida No âmbito das medidas de promoção da mobilidade sustentável, a Câmara Municipal da Lousã, através do Projeto Oficina de Segurança.

Foram muitas as equipas que não deixaram passar a oportunidade de contribuir para a promoção da mobilidade sustentável, participando nesta iniciativa que pretende motivar os alunos a fazerem o trajeto casa-escola e escola - casa de bicicleta na ultima sexta feira de cada mês.

A iniciativa, destinada a alunos do 3.º ciclo e Secundário, premiará a equipa com mais participações nos dias definidos e terminará a 25 de maio de 2018.

A iniciativa “Bike to school day” foi lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2017, sensibilizando o público mais jovem para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade, neste caso a utilização da bicicleta.