Bispo, Emanuel e Calema no São João da Lousã 2024
Evento conta com várias outras iniciativas
publicado a 15 de maio de 2024

Foi hoje apresentado o cartaz da Feira Anual de São João 2024, que apresenta diversidade e qualidade.

As festividades iniciam no dia 20 de junho, quinta-feira, pelas 21h30, com o espetáculo de fados nas Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, que conta este ano com a participação de Beatriz Villar & e Luís Travassos.

De referir que a Autarquia continuará a assegurar transporte para este espetáculo, estando a concentração agendada para as 20h30, junto ao Edifício dos Paços do Concelho.

Após este espetáculo, no Parque de Exposições, subirá a palco a Banda Kosmos.

Já na sexta-feira, dia 21 de junho, pelas 17h, terá lugar a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, que conta com mais de 60 expositores e da Feira Popular que tem mais de 80 participantes, no Parque Municipal de Exposições, seguindo-se, pelas 22h, a atuação dos Lousanenses “Doutor & os Aflitos”.

Dando seguimento a esta noite de festa, subirá a palco BISPO, o bem conhecido rapper português, autor de vários temas e de várias interpretações em conjunto com outros nomes do panorama musical português, como Ivandro, Bárbara Tinoco, sendo um dos nomes mais carismáticos e com mais relevância do hip hop nacional, reconhecido pelos mais jovens.

A encerrar esta noite de sexta-feira, estarão em palco os Djs Lousanenses “We on Party”, Paiva e Faby D.

No dia 22 de junho, sábado, continua a animação, contando o palco instalado no Parque de Exposições, com atuações dos Lousanenses “Rock Revival e Venham Mais 5”, seguindo-se a atuação de um dos mais conhecidos artistas populares do País, EMANUEL.

É cantor, autor, compositor, apresentador e assume a música como base fundamental da sua vida pessoal e profissional. Autor de inúmeros temas memoráveis da história da música portuguesa EMANUEL continua a ser um dos artistas mais respeitados movendo uma verdadeira multidão se fãs.

Para encerrar esta noite, subirão a palco os Dj´s Cromos da Noite que irão animar os resistentes até de madrugada.

Já no dia 23 de junho, a Lousã prepara-se para a noite mais longa do ano. Esta começa com o desfile das Marchas Sanjoaninas, que terá lugar na Av. Dr. José Maria Cardoso e que conta com a participação de 4 marchas de crianças e 6 de adultos e onde, para além de temas mais locais, os 50 anos do 25 de Abril serão assinalados por várias instituições.

Serão mais de 600 Marchantes que irão encher a Avenida de cor e alegria nesta noite de folia.

No recinto do Parque de Exposições terá lugar um baile com a Banda Sense, sendo que em vários locais da Vila, com destaque para o Largo da República/Travessa decorrem até de madrugada os vários arraiais.

No dia 24 de junho, Feriado Municipal, durante a tarde, terão lugar as cerimónias oficiais.

Pelas 22h, no palco do Parque Municipal de Exposições, atuarão os Lousanenses “Ponto e Vírgula”, seguindo-se o espetáculo com os CALEMA.

Os CALEMA são atualmente dos grupos mais bem cotados no País, sendo esperada uma enchente para ouvir alguns dos temas mais conhecidos desta banda, como “Maria Joana”, “A nossa Vez”, “Perfume” e muitos outros.