Câmara da Lousã entrega Cadernos e Fichas Escolares a alunos do 1º ciclo
Investimento na Educação ascende a 2 milhões de euros anuais
publicado a 26 de setembro de 2023

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito da sua estratégia de investimento e valorização do Capital Humano, encontra-se a fazer a entrega de Cadernos e Fichas Escolares aos alunos do 1º ciclo de escolaridade do Concelho.

Este investimento, que em conjunto com a entrega de material escolar já realizada representa um valor de cerca de 27 mil euros, é, para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes “estratégico na nossa atuação, na criação de igualdade de oportunidades para os alunos do Concelho e que tem sido feito em conjunto com outros investimentos robustos na Educação”.

Luís Antunes realçou ainda “um valor global superior a 2 milhões de euros que investimos anualmente na educação na Lousã, destacando-se, além da oferta de material, os transportes escolares, as refeições escolares para mais de 2200 alunos, a distribuição de fruta escolar e lanches escolares, mas também as atividades de apoio às famílias e as atividades de enriquecimento curricular, apoio essencial para as nossas famílias e que representam um investimento de cerca de 270 mil euros”.

O Presidente da Câmara da Lousã referiu ainda os investimentos “materiais e de qualificação de espaços escolares, em obras de manutenção, mas também em aquisição de equipamentos informáticos e mobiliário escolar, feitos sempre em coordenação com o Agrupamento de Escolas da Lousã” e finalizou referindo “dois objetivos ambiciosos, mas realistas, a Requalificação da Escola Secundária da Lousã e da Escola Básica nº2, duas intervenções sinalizadas pelo Governo como prioritárias, que merecerão financiamento do PRR e representam um investimento global de cerca de 14 milhões de euros”.

A distribuição de Cadernos e Fichas Escolares está a ser realizada nos dias 26 e 27, terça e quarta-feira, conforme informação dirigida aos Encarregados de Educação. Após estas datas o material terá de ser levantado na Unidade de Educação.