Câmara da Lousã lança Semana Europeia do Desporto
Atividades decorrem de 24 a 30 de setembro
publicado a 20 de setembro de 2023

A Câmara Municipal da Lousã apresentou as atividades que compõe a “Semana Europeia do Desporto”, que decorre de 24 a 30 de setembro e é organizada pela Autarquia e com o apoio de Associações e Clubes do Concelho

As atividades iniciam-se no dia 24 de setembro, domingo, com Encontro de Gerações, que decorrerá no Parque Urbano da Lousã, entre as 10h e as 13h e consistirá em atividades desportivas e de lazer para toda a população.

No dia 25, entre as 20 e as 21h, decorre o FitCamp na Câmara, com participação livre e gratuita, e que consiste em exercícios de fitness destinados a toda a população. Esta atividade decorre no Jardim da Câmara Municipal.

Na terça-feira, dia 26, as atividades de fitness mudam-se para a Praça Sá Carneiro, entre as 20h30 e as 21h30, também com participação livre e gratuita.

Já no dia 27, quarta-feira, é dia da Caminhada Urbana, que se inicia às 20h no Parque Municipal de Exposições e conta com o apoio do Montanha Clube.

A partir de dia 28, quinta-feira, iniciam-se as atividades na Piscina Municipal da , com a Hidroginástica Para Todos, das 10h às 10h45.

Segue-se no dia 29, sexta-feira, o AquaXfit, entre as 19h40 e as 20h25 e que consiste em atividades de fitness em ambiente aquático.

A Semana Europeia do Desporto termina no sábado, dia 30, com a utilização livre e gratuita – sujeita à lotação do espaço – da Piscina Municipal, entre as 15h30 e as 18h30.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos. Neste sentido são desenvolvidas e promovidas um conjunto de iniciativas que contribuem para alcançar este desígnio. O principal tema da campanha é ser #BEACTIVE, incentivando cada um a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adotando um estilo de vida saudável.