Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas renovam parceria no âmbito das Bibliotecas.
Assinatura teve lugar hoje.
publicado a 6 de julho de 2021

Decorreu hoje na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro a assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal da Lousã e o Agrupamento de Escolas da Lousã, que define e atualiza os termos e condições de colaboração entre as duas entidades no que concerne às Bibliotecas Escolares, bem como as normas gerais de organização e funcionamento da Rede de Bibliotecas da Lousã.

De uma forma sucinta, o protocolo tem por objetivos desenvolver programas de promoção da leitura, das literacias e da cultura local; aprofundar a troca de experiências e a colaboração; fomentar e concretizar ações no âmbito da gestão e dinamização de bibliotecas; dinamizar o portal da Rede de Bibliotecas disponível em https://bibliotecas.aglousa.com/ ; manter online e atualizado o Catálogo Coletivo das Bibliotecas do Concelho; promover a formação contínua dos profissionais das bibliotecas da Rede; envolver entidades locais nas ações.

Lucília Santos, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, congratulou o município pela renovação da parceria e pelo trabalho desenvolvido no município.

Na reunião, a equipa da Rede de Bibliotecas apresentou o relatório do Programa de Atividades 2020-21, onde foram identificados alguns constrangimentos e partilhadas as oportunidades. De referir que, apesar da pandemia e da concretização de algumas iniciativas à distância, muitas das atividades previstas foram concretizadas, havendo um balanço positivo da atividade educativa e cultural desta Rede.