Câmara Municipal alerta para os riscos do sol e a prevenção do cancro da pele
Promoção da campanha de sensibilização dos cuidados a ter com o sol.
publicado a 8 de julho de 2019

Sabia que a incidência do cancro da pele é elevada e continua a aumentar? Sabia que - apesar de a maioria destes cancros ser curável se diagnosticado e tratado precocemente - cerca de 90% têm relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem?

Muita desta exposição solar exagerada e/ou inadequada ocorre não só nas atividades lúdicas (praia, caminhadas ou corridas, desportos ao livre) mas também na exposição profissional ao ar livre.

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo e a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, com o apoio da Direção Geral da Saúde, estão a realizar uma nova campanha de sensibilização sobre os cuidados a ter com o Sol, no âmbito da Prevenção do Cancro da Pele. A Câmara Municipal da Lousã associa-se a esta campanha e conta consigo.

Se desconfiar que pode ter uma lesão na pele, note que é fundamental o devido diagnóstico médico e tratamento atempado. Consulte o site www.apcancrocutaneo.pt e aconselhe-se junto dos serviços de saúde.

A Câmara Municipal da Lousã irá distribuir cartazes sobre este assunto em vários espaços do Concelho. Passe a palavra, partilhe ou reencaminhe esta mensagem.