Câmara Municipal apoia Clubes e Associações Desportivas
Valor dos protocolos assinados é de 148 850€
publicado a 23 de setembro de 2019

Teve hoje lugar a assinatura de contratos programa e de colaboração entre a Câmara Municipal da Lousã e diversas associações e clubes desportivos.

Foram assinados 19 contratos programas relativos à atividade de 24 entidades, que movimentam mais de 1200 atletas, sendo que cerca de 60% são jovens dos escalões de formação.

O valor monetário inserido nestes acordos é de 148 850€, mais 3 250€ que na época desportiva 2018/2019, sendo que deste valor 36 750€ se destinam especificamente a apoiar os transportes destes Clubes/Associações para as suas competições.

Para além do apoio financeiro, a Autarquia apoia ainda a manutenção e gestão de instalações desportivas e a realização eventos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “os acordos que hoje assinámos refletem o compromisso assumido pela Autarquia com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho, que se assumem, cada vez mais, como os principais promotores de estilos de vida saudáveis, tendo um papel importante no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens”.