Câmara Municipal aprova apoio de 15 mil euros à ACTIVAR
Apoio refere-se ao projeto “Espaço J e 8ª Geração”
publicado a 28 de fevereiro de 2022

A Autarquia da Lousã aprovou, em reunião de Câmara, um apoio de 15 mil euros à ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, relativo ao funcionamento do projeto Espaço J e 8ª Geração durante o ano de 2022.

Este importante projeto – que se insere na candidatura ao Programa Escolhas – tem como objetivos contribuir para o sucesso escolar, a redução do absentismo e abandono escolar, bem como a formação, qualificação profissional e o desenvolvimento de competências digitais.

Além disso, outra vertente do projeto é a dinamização de atividades de promoção da saúde, de promoção da prática desportiva e de participação em atividades artísticas e culturais.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “este é um projeto com continuidade e resultados comprovados no Concelho, que tem já uma dinâmica relevante no trabalho com os jovens e que a Câmara Municipal reconhece como sendo um investimento com um retorno muito interessante”. O Presidente da Câmara indicou ainda que “toda a atividade do projeto é muito pertinente, mas importa destacar as atividades de educação não formal, que têm um forte contributo para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens, bem como o aprofundamento de direitos e deveres cívicos e comunitários”.