Câmara Municipal aprova apoios para o funcionamento de Centros de Recursos de Apoio Alimentar
Investimento de 55.000€ aumenta 7,8% em relação a 2021
publicado a 21 de dezembro de 2021

O Executivo Municipal, aprovou, ontem, protocolos a estabelecer com três entidades do Concelho para o funcionamento, durante o ano de 2022, de Centros de Recursos de Apoio Alimentar, que significam um investimento da Autarquia de 55 000€, mais 4000€ (+ 7,8%) que no ano de 2021.

O Centro Cristão Vida Abundante, a Conferência de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de São Silvestre da Lousã e a Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins assegurarão o funcionamento dos Centros de Recursos de Apoio Alimentar do Concelho.

Foi, ainda, aprovada a alteração da modalidade de contribuição e o alargamento do acordo com a Associação Dignitude, com o objetivo de melhorar o acesso a medicamentos subscritos - em ambulatório - por cidadãos com carências económicas.

A definição dos valores atribuídos pela Autarquia teve por base o número de famílias que cada instituição irá acompanhar e a periodicidade dos atendimentos.

Estes protocolos têm por objetivo garantir uma intervenção de proximidade e minimizar carências específicas básicas de alguns estratos da população, contribuindo para a inserção e coesão social. Esta intervenção reforça substancialmente a ação do Banco Alimentar e da comunidade, bem como o acompanhamento das famílias, em articulação estreita com a Unidade de Intervenção Social da Câmara Municipal da Lousã e das entidades Rede Social.