Câmara Municipal aprova votos de reconhecimento por resultados desportivos
Votos foram aprovados nas últimas duas Reuniões de Câmara
publicado a 3 de maio de 2023

A Câmara Municipal da Lousã aprovou, nas últimas duas Reuniões de Câmara, vários votos de reconhecimento que visam destacar resultados desportivos relevantes obtidos por atletas do Concelho ou em representação de Clubes ou Associações da Lousã.

Assim, na modalidade de natação, os votos foram atribuídos aos atletas da Associação Louzan Natação Gabriel Lopes, Afonso Costa, Camila Rebelo e Inês Henriques pelos resultados obtidos no Open de Portugal – Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, a Camila Rebelo pelos resultados obtidos no Open de Espanha – Juniores e Absolutos e a Diogo Cancela e Inês Henriques pelos resultados obtidos no Eindhoven Qualification Meet 2023 de Piscina Longa.

No futebol, destacou-se Catarina Amado, que recebeu um voto de reconhecimento pela vitória na Taça da Liga de Futebol Feminino, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, mas também as atletas Lousanenses Matilde Santos, Daniela Francisco, Ryana Macedo e Mariana Jesus que, em representação da Associação de Futebol de Coimbra, se sagraram Campeãs da Liga de Prata na Fase final do Torneio Interassociações de Futebol 9 Feminino Sub-16.

No judo, o voto de reconhecimento foi para o atleta Lousanense André Carvalho que se sagrou Vice-campeão Nacional na categoria M1/+100kg, no Campeonato Nacional de Veteranos de Judo.

Os Votos de Reconhecimento foram extensivos a todas as pessoas e entidades que contribuíram para os excelentes resultados obtidos.