Câmara Municipal aprova votos de reconhecimento por resultados desportivos ao serviço da Seleção Nacional
Atletas e treinador destacaram-se em Basquetebol e Skyrunning
publicado a 2 de agosto de 2022

O Executivo Municipal aprovou votos de reconhecimento a um técnico e a vários atletas do Concelho, pelos relevantes resultados desportivos obtidos.

Em basquetebol, o técnico Alcindo Quaresma - que desempenhou as funções de Selecionador Nacional - e os atletas Carlos Duarte, Ricardo Martins e José Cunha sagraram-se Campeões da Europa, nos 2ºs Jogos Europeus de Verão VIRTUS, que decorreram em Cracóvia, na Polónia, entre os dias 16 e 24 de junho. De referir que tanto o Selecionador Nacional, como os atletas representam, também, a ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã.

Já na modalidade de Skyrunning, o lousanense Jorge Filipe, em representação da Seleção Nacional, conquistou a medalha de prata no Youth Skyrunning World Championship 2022 que decorreu em Andorra, nos dias 9 e 10 de junho.

De referir que estes votos são extensivos a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para os excelentes resultados obtidos.