Câmara Municipal aprova votos de reconhecimento por resultados desportivos
Catarina Amado, Ana Rute Rodrigues, Beatriz Carinhas, Ana Morais e Joana Barreto Santos foram as atletas distinguidas
publicado a 7 de março de 2023

O Executivo Municipal aprovou, na Reunião de Câmara de 6 de março, vários votos de reconhecimento a atletas do Concelho que se distinguiram nas suas modalidades pelos relevantes resultados obtidos.

As futebolistas Catarina Amado e Ana Rute Rodrigues, ao serviço da Seleção Nacional, qualificar-se, pela primeira vez, para o Campeonato Mundial de Futebol Feminino.

A Lousanense Beatriz Carinhas continua a sua carreira no Judo e sagrou-se Campeã da Zona Centro, na categoria de -48kg.

Já Ana Morais, em Atletismo, sagrou-se Campeã Nacional em Salto em Comprimento, Triplo Salto e 60 Metros Barreiras, no Campeonato Nacional de Atletismo de Pista Coberta Master.

Também em Atletismo, Joana Barreto Santos, conquistou o Campeonato Distrital de 60 metros, no escalão de Juniores e Absolutos e dos 200 metros no escalão de Juniores. A atleta conseguiu ainda bater o Record Distrital dos 400 metros e foi Vice-campeã Nacional, na mesma distância, em Sub-20.

Estes votos são extensivos a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para estes resultados.