Câmara Municipal e Associação Empresarial criam serviço de entregas para apoio à restauração.
Serviço “Nós entregamos” não tem custo para os Munícipes.
publicado a 22 de janeiro de 2021

A AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã e a Câmara Municipal da Lousã lançaram hoje o serviço “Fique em casa – Nós entregamos”.

Este novo serviço – completamente gratuito para os restaurantes e para os seus clientes – foi criado como resposta ao novo confinamento e pretende por um lado apoiar o sector da restauração e, por outro lado, diminuir as deslocações dos Lousanenses, contribuindo assim para o combate à pandemia.

Para os clientes basta fazerem a sua encomenda junto do restaurante pretendido – preferencialmente por telefone – e recebem em sua casa, sem custos adicionais, a sua encomenda.

As entregas são asseguradas por diversos estafetas – geridos pela AESL-Associação Empresarial Serra da Lousã através de uma plataforma digital - sendo que o custo do serviço de entrega será assegurado pela Autarquia.

Este serviço estará disponível durante a duração do confinamento e aderiram nesta primeira fase 18 restaurantes do Concelho.

De referir que está já a ser preparado o eventual alargamento desta rede de distribuição a outras áreas de atividade.

Esta é mais uma das medidas da Autarquia e da AESL que tem como objetivo prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia.

A Autarquia e a AESL reforçam o apelo a que todos – dentro do possível – fiquem em casa, restringindo as deslocações apenas às indispensáveis.