Câmara Municipal dá liberdade de horário de funcionamento ao comércio local durante o São João
Medida visa apoiar o comércio local
publicado a 15 de junho de 2022

A Câmara Municipal da Lousã decidiu permitir aos comerciantes do Concelho que definam o seu horário de funcionamento de 22 a 26 de junho, no âmbito da Feira Anual de São João.

Esta medida tem por objetivo permitir que os empresários possam adaptar os seus horários ao período da Feira e das atividades constantes do programa da mesma.

Além desta medida é também permitido aos estabelecimentos de comércio local que decidam sobre a abertura ou não no dia do Feriado Municipal, 24 de junho.

Esta medida foi tomada em concertação com a Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL).

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, esta “era uma prática que já tínhamos no passado e que, felizmente, podemos agora retomar”. “Por um lado, permitimos ao comércio que tenha o horário que entende melhor para rentabilizar as Festas de São João e por outro aumentamos a oferta aos Lousanenses e a quem nos visita”.