Câmara Municipal da Lousã apoia Instituições Desportivas com 174 mil euros
Investimento destina-se à execução dos Planos de Atividades dos Clubes e Associações Desportivas para a época 2023/24
publicado a 4 de setembro de 2023

A Câmara Municipal da Lousã aprovou, em Reunião de Câmara de 04 de setembro, a atribuição de um apoio financeiro aos Clubes e Associações Desportivas do Concelho no valor de 174.100€, apoio este que se destina à atividade desportiva desenvolvida, incluindo o apoio dos transportes das coletividades.

Este investimento, balizado pelos Contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo que serão assinados com todos os Clubes e Associações apoiados é, para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã “um apoio muito importante para os Clubes e Associações Desportivas que desempenham um papel relevante na promoção do desporto, na qualidade de vida e promoção de hábitos saudáveis, contribuindo para a coesão social”. Luís Antunes adiantou ainda, que “a Lousã é um Concelho com uma dinâmica desportiva significativa, terra de campeões e a Autarquia pretende continuar o seu trabalho de criação de condições – infraestruturais e não só – para que esta continue a ser uma realidade”.

Paralelamente a este apoio, a Câmara Municipal apoia o Associativismo na manutenção dos equipamentos e outros apoios logísticos.

De realçar ainda que, além deste investimento, a Autarquia da Lousã atribuiu, por exemplo um apoio de 12.000€ aos 4 atletas integrados no projeto olímpico e paraolímpico.