Câmara Municipal da Lousã apoia Irmandade da N. Sra. da Piedade com 12.000€
Apoio visa a preservação e manutenção do Complexo turístico e Religioso da Sra. da Piedade e à organização das Festividades Anuais
publicado a 6 de março de 2023

A Autarquia da Lousã aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio de 12.000€, destinado à preservação e manutenção do Complexo Turístico e Religioso da Sra. da Piedade, bem como à organização das Festividades da N. Sra. da Piedade de 2023, que este ano decorrem de 23 de abril a 21 de maio.

As Festividades da N. Sra. da Piedade têm uma longa e relevante tradição na comunidade lousanense e contribuem amplamente para a divulgação da cultura e património local, constituem um factor de atratividade acrescido e, como tal, dinamizam a economia e o comércio local. Note-se, também, que este foi um dos eventos destacados pelo Município na Bolsa de Turismo de Lisboa que decorreu recentemente.

Já o Complexo Turístico e Religioso da Sra. da Piedade é, sem dúvida, um dos mais relevantes espaços patrimoniais do Concelho e da Região, um património natural e paisagístico impar, contribuindo este apoio para a sua preservação e manutenção.