Câmara Municipal da Lousã apoia marchas de São João com 33.750€
Apoio destina-se a 9 Marchas, das quais 3 são Infantis
publicado a 3 de abril de 2023

Continuando a sua estratégia de investimento nas pessoas, na cultura popular e na promoção e dinamização económica do Concelho, o Executivo Municipal aprovou na Reunião de Câmara de 3 de abril, um apoio de 33.750€ às 9 Marchas que irão participar nas tradicionais Marchas Sanjoaninas, um dos momentos altos das Festas de São João na Lousã.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, “as Marchas são, sem dúvida, um dos momentos mais esperados e com mais afluência de público no nosso São João e a Autarquia, tal como tem vindo a fazer, volta a prestar um apoio relevante para que primeiro as Marchas se possam realizar e em segundo lugar tenham a qualidade e o brilho que têm vindo a demonstrar nas últimas edições”. Luís Antunes adiantou ainda que “reforçámos este ano o valor que investimos neste momento de comemoração e celebração do que é Ser Lousanense, um investimento mais do que justificado e estamos sempre dispostos para avaliar a nossa participação e o nosso apoio às entidades que promovem estas Marchas e a toda a comunidade cultural e associativa do Concelho”.

Luís Antunes finalizou, afirmando que “mais uma vez, estou convicto que as Festas de São João e a comemoração do Feriado Municipal a 24 de junho vão ser um momento marcante para o Concelho e para a Região e estamos a trabalhar para apresentar, atempadamente, um programa que orgulhe os Lousanenses e que volte a atrair muitos milhares de visitantes à Lousã”.