Câmara Municipal da Lousã aprova Estudo de Viabilidade à Variante à Estrada da Beira
Intervenção prevista entre o Nó de Ceira da A13 e a Ponte Velha, incluindo ligação ao IC6
publicado a 6 de novembro de 2023

O Executivo Municipal da Lousã, em reunião de Câmara de 06 de novembro, aprovou, por unanimidade o Estudo de Viabilidade da Variante à EN17 (Estrada da Beira), criando assim uma via alternativa que faça a ligação entre o Nó da A13 em Ceira e o Nó da Ponte Velha.

O trajeto, que se divide em vários troços, inclui Nó/Rotunda na Ponte Velha, no Concelho da Lousã que permitirá interligação com outras vias.

Note-se que este é um investimento reclamado pela Câmara Municipal há bastante tempo, com intervenções públicas do Presidente da Câmara Luís Antunes e comunicações formais ao Governo.

Para Luís Antunes, “a melhoria efetiva das acessibilidades de ligação ao Concelho da Lousã e no próprio Concelho tem sido uma prioridade para este Executivo e que nos tem merecido todo o empenho e compromisso”. O Presidente da Câmara realçou ainda que “este não é um projeto apenas para servir a Lousã, mas sim que irá trazer benefícios concretos para toda a Região, pelo que como já referi várias vezes, merece o empenhamento de todos a nível regional e nacional para que seja concretizado atempadamente”. Luís Antunes concluiu, relembrando que “a mobilidade e as acessibilidades são importantes”.