Câmara Municipal da Lousã aprova Votos de Reconhecimento no Desporto
Ricardo Martins e Alcindo Quaresma (Basquetebol), David Caetano (futebol), Francisco Amaral (Boccia) e Nuno Santos (Padel) foram os distinguidos
publicado a 27 de março de 2024

A Câmara Municipal da Lousã aprovou Votos de Reconhecimento, na Reunião de 20 de março, que distinguiram resultados e carreiras na área do desporto.

Assim, Ricardo Martins e Alcindo Quaresma, atleta e selecionador nacional respetivamente, conquistaram o Campeonato da Europa de Basquetebol 3x3, na Categoria de Deficiência Intelectual, nos Iºs Jogos de Inverno VIRTUS, que decorreram na Polónia entre 2 e 8 de março. Note-se que tanto Ricardo Martins como Alcindo Quaresma representam, também, a ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã.

David Caetano, nascido na Lousã, antigo profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica, foi homenageado pela equipa de Futebol New England como o primeiro jogador de futebol a integrar a “Parede da Fama” deste clube e, também, o Connecticut Hall of Fame. David Caetano é fundador da Caetano Pro Soccer School, no Estado de Connecticut e foi professor e treinador em diversas escolas dos Estados Unidos. Trabalhou ainda com a Federação Portuguesa de Futebol, como recrutador para o Futebol Feminino.

Francisco Amaral foi distinguido pela conquista do Campeonato Nacional de Boccia, Liga 2, que decorreu em Torres Novas, em fevereiro. Igualmente em destaque estiveram Luís Vaz com a conquista do 2º lugar e Luís Rodrigues com a conquista do 3º lugar. Estes atletas representaram a Câmara Municipal da Lousã e o programa “Lousã a Mexer+”.

Na modalidade de Padel, Nuno Santos, em representação do V.C. Padel conquistou o Campeonato Nacional de Clubes na categoria M5.

Estes votos são extensivos a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para a conquista destes excelentes resultados e carreiras.