A Câmara Municipal da Lousã constituiu uma equipa multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de desenvolvimento local, planeamento estratégico, coesão social e recursos naturais e desenvolvimento rural, que terá como missão a avaliação dos danos e prejuízos causados pelo incêndio que atingiu o concelho.
Este trabalho abrangerá as várias tipologias de danos e prejuízos, elencagem transversal dos impactos sofridos e será – faseadamente – em toda a área em que o incêndio ocorreu.
A equipa trabalhará em articulação com as Juntas de Freguesia, garantindo a proximidade às populações e a recolha de informação o mais completa possível que permita o enquadramento nas necessárias e urgentes medidas que o Estado Central terá que desencadear.
O incêndio que deflagrou na passada quinta-feira, dia 14 de agosto, entrou em estado de resolução durante a madrugada de hoje, às 01h17, após dias de intenso e dificilcombate em várias frentes.
A Câmara Municipal da Lousã manifesta o seu mais profundo agradecimento a todos os voluntários, cidadãos e entidades que, em articulação com a os agentes de Proteção Civil, prestaram o seu apoio nesta ocorrência.
De igual forma, expressamos a nossa profunda gratidão por todos os donativos efetuados por particulares e empresas, que demonstraram, mais uma vez, o espírito solidário e resiliente da comunidade lousanense.