Câmara Municipal da Lousã dá inicio ao procedimento de elaboração do Regulamento do Funcionamento e Gestão do Teatro Municipal da Lousã
Procedimento foi aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara
publicado a 8 de agosto de 2023

A Câmara Municipal da Lousã aprovou, em Reunião de Câmara de 07 de agosto, por unanimidade, dar início ao procedimento de elaboração do Regulamento de Funcionamento e Gestão do Teatro Municipal da Lousã.

Este é mais um passo com vista à entrada em funcionamento do futuro Teatro Municipal da Lousã, que funcionará enquanto recinto fixo de espetáculos de natureza artística, que irá ter novos e requalificados espaços – destacando-se, entre outros, a sala principal, cafetaria, espaços de apoio e sala de ensaios – e que terá um papel catalisador na produção e dinamismo artístico do Concelho, que já têm uma elevada qualidade.

O Teatro Municipal da Lousã é mais um investimento na Cultura da Autarquia da Lousã, que, de forma estratégica, já investiu mais de 3,6 milhões de euros nesta área, em projetos como a requalificação do Teatro Municipal, Museu do Circo, modernização do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, Museu Carlos Reis / Casa da Lagartixa e Programação Cultural em Rede.

A constituição de interessados e apresentação de contributos para o Regulamento poderá ser feita por meio de requerimento, entregue na Secção de Atendimento do Município, por correio dirigido ao Presidente da Câmara ou por correio eletrónico – geral@cm-lousa.pt – num prazo máximo de 10 dias úteis a contados a partir da data da publicação no site do Município, em www.cm-lousa.pt.