Câmara Municipal da Lousã entrega cabazes a crianças e alunos do pré-escolar da rede pública e dos escalões A e B do 1º CEB.
Foram entregues nestas 3 semanas 765 cabazes.
publicado a 9 de fevereiro de 2021

No âmbito das medidas de apoio às famílias e comunidade educativa, a Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã, forneceu, pela terceira semana consecutiva desde que as aulas presenciais foram interrompidas, cabazes de alimentos às crianças e alunos do Pré-Escolar da rede pública e do 1º ciclo do Ensino Básico (Escalão A e B).

Nestas 3 semanas foram distribuídos 765 cabazes - numa média semanal de 255 cabazes - constituídos por diversos géneros alimentares, como o azeite, arroz, massa, atum e produtos frescos como legumes, ovos, frutas e carne.

Esta medida, além de ser uma resposta social a famílias em maior vulnerabilidade, surge como alternativa à possibilidade de requisitar e levantar as refeições, presencialmente, nas cantinas escolares, evitando deslocações desnecessárias e difíceis para as famílias com crianças mais pequenas.

De referir que, para os alunos dos restantes ciclos de ensino ainda está a ser fornecida diariamente a refeição em regime take-away.

A Autarquia e o Agrupamento de Escolas da Lousã estão a procurar possíveis alternativas junto do Ministério da Educação/Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região Centro.