Câmara Municipal implementa medidas de poupança energética na Iluminação de Natal
Decoração incidirá em pontos específicos e será reduzido o tempo de ligação
publicado a 27 de novembro de 2022

A Câmara Municipal irá implementar medidas de poupança energética na iluminação natalícia, acompanhando assim, a estratégia de sustentabilidade energética.

A decoração irá ser colocada apenas em locais específicos, como em algumas rotundas, cruzamentos, praças, jardins e edifícios públicos.

Será, também, reduzido o horário de funcionamento da iluminação natalícia, que será das 17:30 até às 23:00.

Toda a decoração será efetuada com recurso a tecnologia LED, sendo também esta uma importante forma de poupança energética.

Ao valor resultante da redução da decoração (cerca de 11 000€), acresce a poupança obtida com a redução do horário de funcionamento da iluminação.

Estas medidas foram devidamente articuladas com a AESL - Associação Empresarial Serra da Lousã, estando ambas as entidades a preparar um programa de animação e dinamização do comércio local que será apresentando brevemente.

A poupança energética com a Iluminação de Natal enquadra-se num conjunto mais alargado de medidas relativas que está a ser implementado pela Autarquia.