Câmara Municipal da Lousã investe 39.500€ nas Marchas de São João
Apoio destina-se a 10 Marchas, das quais 3 são Infantis e uma intergeracional. Valor aumenta 5750€ em relação a 2023
publicado a 4 de março de 2024

A Autarquia da Lousã continua a investir nas pessoas, na produção cultural – neste caso popular - e na promoção e dinamização económica do Concelho. No âmbito destes objetivos, o Executivo Municipal aprovou na Reunião de Câmara de 4 de março, um apoio de 39.500€ às 10 Marchas que irão participar nas tradicionais Marchas Sanjoaninas, o que representa um aumento de 5750€ em relação a 2023.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, “as Marchas são, sem dúvida, um dos momentos mais esperados, com mais afluência de público e um acrescento de qualidade no São João e a Autarquia entende pertinente prestar este apoio relevante, num ano em que se regista, também, o aumento de 9 para 10 Marchas.”. Luís Antunes adiantou ainda que “reforçámos este ano o valor que investimos neste momento de comemoração, celebração e festa do que é Ser Lousanense, um investimento mais do que justificado”.

Luís Antunes finalizou, afirmando que “estamos a preparar um programa atrativo, com artistas de dimensão nacional, mas também artistas locais, que para que os Lousanenses voltem a ter orgulho nas Festas da sua terra e para que voltamos a atrair, tal como em edições anteriores, milhares de visitantes”.