Câmara Municipal da Lousã investe no bem-estar animal
Apoio de 3.500€ à Associação Louzanimales é atribuido no âmbito do protocolo assinado até 2025
publicado a 25 de março de 2024

A Câmara Municipal da Lousã aprovou a atribuição de um apoio de 3.500€ à Associação Louzanimales com vista à promoção do bem-estar animal no Concelho.

Este apoio está enquadrado no Protocolo de Colaboração assinado entre a Autarquia e a Associação até 2025 e que inclui a gestão de colónias de gatos, o funcionamento do CROAL – Centro de Recolha Oficial Animal da Lousã e a dinamização de outras atividades que promovam o bem-estar animal.

O Centro de Recolha Oficial Animal tem como objetivo a melhoria das condições da Autarquia no acolhimento temporário de animais, bem como das questões associadas aos cuidados de saúde e bem-estar animal. Este equipamento – financiado e construído pela Autarquia e que teve o seu início com um projeto vencedor do Orçamento Participativo Municipal – representa um investimento de mais de 200 mil euros, em dois edifícios e que inclui Sala Multi-espécies, Gatil, Maternidade, Sala de Quarentena e 14 boxes.