Câmara Municipal da Lousã participa em Encontro Nacional de Vereadores da Juventude
Evento teve lugar em Guimarães
publicado a 17 de abril de 2018

A Câmara Municipal da Lousã participou, ontem, no Encontro Nacional de Vereadores da Juventude, que teve lugar Casa da Juventude de Guimarães, na Plataforma das Artes e Criatividade

A iniciativa pretendeu promover a partilha de preocupações e sugestões entre municípios, bem como contribuir para a relação das Autarquias com as estruturas de apoio aos jovens. Destacaram-se as presenças do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude, da agência do programa Erasmus+ e a abertura do evento por parte de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Envolveram-se no Encontro 54 municípios, mais de 100 técnicos de juventude e vereadores, e cinco instituições de apoio aos jovens.

O evento foi organizado pela Casa da Juventude de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e outros parceiros, no âmbito das III Jornadas de Juventude.