Câmara Municipal da Lousã promove “Bike to School day”
Iniciativa tem como objetivo promover a mobilidade sustentável.
publicado a 26 de outubro de 2017

No âmbito das medidas de promoção da mobilidade sustentável, a Câmara Municipal da Lousã, através do Projeto Oficina de Segurança, irá promover a iniciativa “Bike to School Day”.

Esta iniciativa, que terá inicio no dia 27 de outubro, 6.ª feira, pretende motivar os alunos a fazerem o trajeto casa-escola e escola - casa de bicicleta e decorrerá na ultima sexta feira de cada mês.

A iniciativa, destinada a alunos do 3.º ciclo e Secundário, premiará a equipa com mais participações nos dias definidos.

A iniciativa “Bike to school day” foi lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2017, sensibilizando o público mais jovem para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade, neste caso a utilização da bicicleta.