Câmara Municipal da Lousã promove coesão social no Dia dos Avós
Iniciativa decorreu no Parque Municipal de Exposições e contou com cerca de 600 participantes
publicado a 26 de julho de 2023

A Câmara Municipal da Lousã, através da sua Unidade de Intervenção e Saúde, realizou uma iniciativa intitulada “Dia dos Avós”, com o objetivo de promover a coesão social e o envelhecimento ativo.

A iniciativa, que contou com cerca de 600 participantes, decorreu no Parque Municipal de Exposições e contou com um programa diversificado, com atividades físicas, participação dos jovens que participam nas Férias Ativas, atuação da Academia de Bailado da Lousã, do Grupo de Cantares das Gândaras e uma matiné dançante com o organista Carlos Nogueira.

Da iniciativa fez, também, parte um almoço convívio oferecido pela Autarquia aos participantes.

O Dia dos Avós integra o Plano Municipal Sénior que tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, através da ocupação saudável e integradora dos seniores do Concelho, e contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +” e o Passeio Sénior.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “as atividades que integram o Plano Municipal Sénior, promovidas ao longo do ano pela Autarquia, têm tido elevada participação e são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho”.  O Autarca destacou também “a participação dos jovens das Férias Ativas nesta iniciativa, promovendo importantes momentos de partilha entre gerações”.

Note-se que a Autarquia da Lousã tem recebido diversos prémios e distinções na área da Intervenção Social destinada a Séniores, mas também a Crianças e Jovens.