Câmara Municipal da Lousã volta a celebrar Dia dos Avós
Evento regressa depois da pandemia
publicado a 26 de julho de 2022

A Câmara Municipal da Lousã voltou a promover – passado dois anos de interregno originado pela pandemia Covid-19 – a celebração do Dia dos Avós.

A iniciativa contou com a presença de mais de 500 participantes e um programa diversificado, onde se incluiu a Celebração de uma Eucaristia, a atuação do Grupo de Concertinistas da Lousã, um almoço convívio, um encontro intergeracional com a participação dos jovens do programa “Férias Ativas – Verão 2022” e terminou com um Baile, com a animação musical a cargo do Duo “Cheirinhos do Sul”.

O Dia dos Avós integra o Plano Municipal Sénior, um programa dinamizado pela Autarquia – com o apoio da Rede Social - e que tem como principal objetivo a promoção do envelhecimento ativo e que contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +”, os Passeios Seniores e as matinés dançantes.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “o regresso desta atividade e deste convívio presencial é muito importante para a integração e ocupação saudável dos nossos seniores e foi com muita satisfação que registamos a adesão e a alegria de todos os participantes. Está agendado para o dia 8 de setembro um passeio a Fátima e à Batalha, pois estas atividades são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho”.

Luís Antunes destacou, ainda, “a participação dos jovens das “Férias Ativas”, um momento enriquecedor para todos, numa partilha intergeracional que é cada vez mais desejável e importante”.