Câmara Municipal distribui apoio alimentar aos alunos dos escalões A e B do Pré-escolar e 1.º CEB.
Distribuição iniciou-se hoje.
publicado a 26 de janeiro de 2021

Na sequência do encerramento das escolas decretado pelo Governo, a Câmara Municipal da Lousã, alargou, a partir desta semana, a entrega ao domicílio do apoio alimentar relativo às refeições escolares a todos os alunos de escalão A e B, do Pré-escolar e 1.º CEB, através de uma entrega semanal de géneros.

Para operacionalizar esta medida, a equipa técnica da Unidade de Educação da Câmara Municipal contactou já as cerca de 300 famílias, no sentido de confirmar o interesse neste fornecimento e agendar a entrega da alimentação.

A Autarquia alerta ainda que, caso alguma família ou encarregado de educação de jovens do Pré-Escolar ou 1.º CEB que pertença ao escalão A ou B, não tenha sido contatada, deverá contatar a Câmara Municipal, preferencialmente através de contacto telefónico, através do n.º 239 990 370, ou por email (geral@cm-lousa.pt).

O fornecimento de refeições aos alunos dos escalões A e B dos restantes ciclos de ensino é assegurado pelo Agrupamento de Escolas, em regime de “takeaway”, de acordo com o modelo definido pelo Ministério da Educação.

A Autarquia e o Agrupamento de Escolas da Lousã continuam a procurar soluções junto do Ministério da Educação/Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região Centro para que seja possível alargar o serviço de entrega semanal a todos os níveis de ensino.