Câmara Municipal inicia processo de elaboração do Regulamento de Saúde e Bem-Estar Animal.
Tendo como objetivo que o documento seja o mais completo possível, a Autarquia incentiva os Munícipes a remeter contributos para o mesmo.
publicado a 18 de agosto de 2020

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar ontem, dar início ao procedimento de elaboração do Regulamento de Saúde e Bem Estar Animal.

Este documento tem como objetivo principal definir regras e elencar ações de promoção do bem-estar animal promovidas pela Autarquia e pelos seus parceiros, assim como definir o funcionamento do Centro de Recolha Oficial que se encontra em fase de conclusão e que, brevemente, entrará ao serviço.

A elaboração deste documento é também aberta à comunidade, estando a Autarquia disponível para acolher contributos (que poderão ser remetidos através do email geral@cm-lousa.pt) e que a Autarquia irá, logo que seja possível, envolver a Associação Louzanimales, que desenvolve um importante trabalho de proteção e defesa dos animais no Concelho, na construção deste documento.

Na prossecução dos grandes princípios orientadores da proteção dos animais, têm vindo a ser adotadas medidas efetivas de defesa dos animais de companhia e da promoção do seu bem-estar e saúde, reforçando-se ainda a promoção ativa da adoção.