Câmara Municipal investe em apoios à mobilidade
Programa de Apoio à Redução Tarifária com investimento de 8.354,19€
publicado a 2 de março de 2022

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), investiu, no ano de 2021, 8.354,19€ em apoios à redução tarifária em transportes públicos.

Este apoio – que corresponde à comparticipação do Município da Lousã neste programa – permite que o valor a pagar pelos munícipes seja menor.

Este programa – além do importante apoio social – contribui também para a sustentabilidade ambiental, ao estimular o uso dos transportes públicos coletivos, atribuindo um apoio anual às autoridades de transporte, o que lhes permite ter um ajustamento tarifário mais suave.

Para Luís Antunes, “este é um apoio relevante da Câmara Municipal às pessoas, uma vez que, através da redução tarifária, permite que os transportes coletivos sejam mais acessíveis a todos os cidadãos, especialmente para quem deles mais depende”. O Presidente da Câmara Municipal da Lousã destacou ainda que “a utilização dos transportes coletivos tem ainda inegáveis mais valias ambientais, pelo que este programa contribuiu, também, para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável”.