Câmara Municipal promove Assembleia Municipal Jovem
3 técnicos de juventude do Concelho participaram também em ação de formação em Vila Nova de Gaia. Iniciativas integram Plano de Ação definido para a juventude
publicado a 29 de janeiro de 2019

No âmbito do Plano de Ação definido para a Juventude, na passada quarta feira, foi realizada uma Assembleia Municipal Jovem, onde vários jovens assumiram funções enquanto “Deputados”, num novo projeto que tem como objetivo promover a cidadania ativa dos jovens.

Durante o presente ano letivo decorrerão ainda mais duas sessões onde os jovens - do 10.º, 11.º e 12.º anos - poderão apresentar propostas até 5.000€ em torno do tema “Ambiente e Sustentabilidade”.

Já na sexta feira, três técnicos de juventude do Concelho, Marta Correia (CM Lousã), Sérgio Correia e Pedro Martins (ACTIVAR), participaram num seminário da Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude em Vila Nova de Gaia, onde foram partilhadas boas práticas nas áreas da juventude e debatido o papel destes profissionais.