Campeã do Mundo e da Europa de Marcha, Inês Henriques, visitou o concelho e apadrinhou o programa “Lousã a Mexer Marcha e Corrida”.
Atleta contactou com alunos e atletas do Concelho
publicado a 27 de setembro de 2018

Inês Henriques, campeã mundial e da europa de marcha, esteve ontem na Lousã.

Após ter sido recebida nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Luís Antunes, Inês Henriques, acompanhada pelo ex atleta internacional de marcha Lousanense, Virgílio Soares, visitou a Escola Profissional e Escola Secundária.

A atleta, que tem um discurso rico e envolvente aliado ao facto de ser extremamente simpática e acessível, motivou os alunos com os quais privou e possibilitou aos mesmos o contato com a realidade desta exigente modalidade e, também, do desporto de alta competição.

Durante a tarde, Inês Henriques visitou a Serra da Lousã e as Aldeias do Xisto, tendo ficado bastante agradada com este “Centro de Treinos Natural”.

Ao final do dia, a atleta apadrinhou o programa “Lousã a Mexer Marcha e Corrida” onde os participantes tiveram a possibilidade de conviver e realizar um treino com esta individualidade.

O Programa Marcha e Corrida, desenvolvido pela Câmara Municipal, está aberto a todos os interessados e visa a promoção da prática da marcha e corrida, com uma forte preocupação de promover hábitos de vida saudáveis, com o adequado enquadramento técnico, contemplando dois momentos, um de marcha e corrida às quartas-feiras, das 20h às 21h30, e outro de treino de força e resistência às segundas feiras, das 20h às 21h.